Blitz Amazônico
Polícia

Hórus/Fronteira Mais Segura: Policiais apreendem drogas e armas em Santo Antônio do Içá e Coari

Policiais da operação Hórus/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), prenderam, nesta quarta-feira (22/02), no porto de Santo Antônio do Içá (a 880 quilômetros de Manaus), uma mulher de 27 anos. A prisão ocorreu após a suspeita ser flagrada com quatro tabletes de pasta-base de cocaína. Outras prisões e apreensões foram realizadas pelas equipes em Coari (a 363 quilômetros da capital).

A suspeita foi presa por volta das 11h, durante fiscalização em uma embarcação, no porto da cidade. Durante a revista, os policiais encontraram dentro da mala da passageira, o entorpecente. Ao todo, foram apreendidos cinco quilos da droga.

Aos policiais, a suspeita disse que pegou a droga na cidade de Benjamin Constant de um desconhecido e iria entregar a um homem, em Manaus. Ela foi presa e encaminhada à Polícia Federal (PF).

Coari

Ainda na quarta-feira, em Coari, em duas abordagens distintas, os policiais prenderam um homem, 23 anos, pelo crime de furto e um adolescente de 15 anos foi apreendido pelo ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma.

A prisão do homem ocorreu logo após o suspeito ser denunciado por ter furtado um celular. Após a prisão, a polícia encontrou com ele o aparelho e uma faca, usada para ameaçar a vítima.

O adolescente foi apreendido após denúncia de consumo de entorpecente em uma área de convivência da cidade. Durante a revista, as equipes encontraram a arma com o jovem.

Os dois suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil (PC-AM).

FOTOS: Divulgação/SSP-AM 

Post Relacionado

PC-AM prende estelionatário por venda ilegal de lotes de terrenos em Coari

EDI FARIAS

No bairro Redenção, PMAM prende jovem envolvido em tráfico de drogas

Redator

Na zona leste, Polícia Militar detém homem por roubo

blitzamazonico