Blitz Amazônico
Saúde

Covid-19: crianças de 5 a 11 anos podem tomar dose de reforço no DF

O governo do Distrito Federal está disponibilizando nas unidades básicas de Saúde vacinação infantil contra a covid-19, inclusive para crianças de 5 a 11 anos e para quem tem de 6 meses a 4 anos e 11 meses. A imunização está disponível tanto para quem vai tomar a primeira dose quanto para as doses de reforço.

Para as crianças de  6 meses a 4 anos e 11 meses, o único imunizante disponível é a Pfizer Baby. Contra a covid-19, nesta faixa etária, são aplicadas três doses, com intervalo de 4 semanas entre as 2 primeiras e de oito semanas entre a segunda e a terceira. 

As crianças  5 a 11 anos podem receber a Pfizer Pediátrica. Nesse caso o esquema básico é de duas doses, com intervalo de 21 dias. Já o reforço (terceira dose) deve ser aplicado quatro meses após a segunda dose. 

A outra opção de imunizante para esta faixa etária é a Coranavac, que está disponível para segunda dose de crianças que tomaram a primeira dose da Pfizer Pediátrica. Nesse caso, são duas doses, com intervalo de 28 dias. 

Para serem vacinadas as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, cartão de vacina e documento de identificação. 

Segundo dados mais recentes do vacinômetro divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, foram distribuídas 261.500 doses da Pfizer Infantil e 22,2 mil doses da Pfizer Baby e a secretaria mantém em estoque 17.400 doses da Pfizer Infantil e 19.450 da Pfizer Baby.

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2023-02/covid-19-criancas-de-5-11-anos-podem-tomar-dose-de-reforco-no-df

Post Relacionado

Rio de Janeiro registra mais duas mortes por varíola dos macacos

EDI FARIAS

Ações da saúde do homem serão discutidas em webconferência da Prefeitura de Manaus

blitzamazonico

Prefeitura informa mudanças na oferta de suplementação de ferro para bebês de 6 a 24 meses

victoria Farias