Blitz Amazônico
Polícia

PC-AM prende dupla envolvida em homicídio qualificado em Itacoatiara

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), prendeu, na quarta-feira (1º/02), Lucas Xavier Pinto, 24, e Eliton Cris Xavier Trovão, 24, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo homicídio qualificado de Romário Lopes de Souza, que tinha 28 anos. O crime ocorreu no dia 1º de outubro de 2022.

De acordo com a delegada Mary Anne Trovão, titular da unidade policial, as investigações iniciaram logo após o crime ocorrer, e foi possível constatar a participação da dupla no fato criminoso. No decorrer das diligências, Lucas e Eliton foram identificados por testemunhas que presenciaram o crime; outras três pessoas estão sendo investigadas.

“O crime foi bárbaro, a vítima foi atingida com golpes de terçado e faca em várias regiões do corpo. Ele foi parcialmente degolado e teve sua mão decepada, além de vários ferimentos na extensão do corpo”, relatou a delegada.

Segundo a autoridade policial, as investigações apontaram que a motivação do crime teria sido vingança, pois Lucas já havia brigado com Romário, entretanto, elas seguem em andamento para apurar o fato.

Ordem judicial

Com base nas informações, foi solicitada à Justiça pelo mandado de prisão dos indivíduos, e a ordem judicial foi decretada no dia 31 de Janeiro de 2023, pela Comarca de Itacoatiara.

“Com a ordem judicial, realizamos diligências e conseguimos efetuar as prisões de Lucas e Eliton no bairro Tiradentes, naquele município. Outras três pessoas estão sendo investigadas”, informou Mary Anne.

Procedimentos

Lucas e Eliton responderão por homicídio qualificado. Eles serão encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Post Relacionado

Polícia Militar apreende adolescente, em Tabatinga

EDI FARIAS

Em 24 horas, Polícia Militar prende 11 pessoas durante ações no estado

Patrick

Em Manaus, Polícia Civil prende “Bacurau” por dois homicídios praticados em Coari

EDI FARIAS