Blitz Amazônico
Polícia

Polícia Civil do Amazonas prende homem por crimes cometidos em Nhamundá

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na manhã de quarta-feira (1°/02), por volta das 9h, mandados de prisão preventiva em nome de um homem, de 33 anos, por roubo, furto e porte ilegal de arma de fogo. Os crimes ocorreram no município de Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus).

De acordo com o delegado Paulo Benelli, titular da unidade policial, o indivíduo estava foragido desde o cometimento dos crimes, e a sua prisão ocorreu após a equipe de investigação do 6º DIP receber informações, por meio de denúncia anônimas, sobre pequenos furtos que o homem estaria cometendo na região do bairro Cidade Nova, zona norte.

“Os policiais civis saíram em diligências para localizar o homem e ele foi encontrado em sua residência, situada na residência de sua mãe, no conjunto Oswaldo Frota, cidade nova, zona norte, com uma porção pequena de maconha e, ao verificar o nome do mesmo nos Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), identificou-se que ele era foragido do interior do estado”, disse.

Ainda conforme o titular, após a confirmação da validade dos mandados, o homem foi encaminhado para o 6º DIP, onde os mandados foram devidamente cumpridos, e foi instaurado um Termo Circunstanciado de porte de drogas para consumo.

Paulo Benelli reforça que denúncias sobre qualquer ocorrência podem ser feitas por meio do número (92) 98596-9366, o disque-denúncia do 6° DIP. Ele informa que a identidade do denunciante será preservada.

Procedimentos

O infrator será encaminhado à audiência de custódia, e a vara única de Nhamundá será comunicada para que siga regularmente os três processos, nos quais o investigado está foragido. Ele ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Divulgação/PC-AM

Post Relacionado

Grupo que sequestrou médico é preso em Manaus; porteiro de hospital é um dos suspeitos

VICTORIA LOUZADA

Amazonas apresenta redução na taxa de homicídios no primeiro semestre de 2022, diz MJSP

blitzamazonico

Ações policiais prenderam 20 pessoas no Amazonas, nas últimas 24h

EDI FARIAS