Blitz Amazônico
Polícia

PC-AM prende homem por roubo ocorrido no bairro Jorge Teixeira

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 30° Distrito Interativo de Polícia (DIP), cumpriu, na manhã desta terça-feira (17/01), por volta das 8h30, mandado de prisão preventiva em nome de Adelmo Costa de Sousa, de 29 anos, pela prática de roubo. A prisão ocorreu na rua Súcubas, bairro Jorge Teixeira, zona leste.

De acordo com o delegado Mauro Duarte, titular da unidade policial, o crime ocorreu no dia 6 de janeiro deste ano, na rua Luis Montenegro, naquele mesmo bairro, ocasião em que a vítima, um homem de 46 anos, foi ao local do fato a fim de comprar um aparelho celular e caiu em uma emboscada.

“O homem foi atraído por um anúncio de um site de compra e vendas, no qual estava ofertando um aparelho celular. Ao chegar na localidade para tomar posse da encomenda, Adelmo, em posse de armas de fogo, subtraíram o celular da vítima e R$ 630 em espécie”, relatou.

O titular disse que as equipes policiais tomaram conhecimento da ação criminosa no momento em que a vítima compareceu ao 30º DIP e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) acerca do caso. Posteriormente, foi solicitada à Justiça a ordem judicial em nome do autor, tendo sido esta expedida pela Central de Plantão Criminal, e cumprida na data de hoje.

“O infrator, inclusive, já foi condenado a 5 anos e 4 meses de prisão por um roubo ocorrido em 2017. Ele é também autor de outros roubos, portanto, orientamos a quem tiver sido vítima deste homem comparecer ao 30º DIP para denunciá-lo”, disse o delegado.

Adelmo responderá por roubo e ficará à disposição da Justiça.

Disque-denúncia

A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre demais práticas criminosas cometidas por Adelmo, que entre em contato com o número (92) 98409-3030, disque-denúncia do 30º DIP.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Post Relacionado

Na zona norte, PMAM apreende adolescente em flagrante por roubo

Victória Farias

PMAM prende dois homens por tráfico, em Maués

EDI FARIAS

PMAM flagra homem com arma irregular no bairro Tarumã-açu

Redação