Blitz Amazônico
Polícia

Ação integrada da SSP-AM resulta na apreensão de meia tonelada de droga e fuzis no AM

Uma ação integrada coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), resultou na apreensão de meia tonelada de drogas e dois fuzis. A ação, desencadeada com o apoio das Polícias Militar (PMAM) e Civil (PCAM) do Amazonas, ocorreu na tarde desta segunda-feira (09/01), no município de Manacapuru (a 98 quilômetros de Manaus).

Esta é a primeira grande apreensão deste ano, e ocorreu a partir de uma determinação do Secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, que ordenou o reforço de ações de combate à criminalidade em todo o Amazonas.

O capitão Laio Pontes, que integra a equipe da Seaop e que esteve à frente da ação, explicou que a ocorrência teve início no domingo (08/01), após as equipes receberem uma denúncia anônima.

“A denúncia falava que havia dois indivíduos colombianos circulando naquela região, e que tinham negócios com o tráfico de drogas, e estariam usando carros para se movimentarem. A denúncia deu detalhes de onde estaria armazenado o material”, explicou o capitão.

As equipes solicitaram apoio da Companhia de Operações Fluviais (2° Cia BPAMb) para um local próximo ao lago do Jacaré.

De imediato, a equipe de serviço deslocou-se em lanchas de Patrulhamento Fluvial (LPF’s) para serem realizadas as devidas diligências.  Além da droga, os policiais apreenderam dois Fuzis AR 15. Os suspeitos fugiram.

A ocorrência foi apresentada na sede do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) para os procedimentos cabíveis.

FOTOS: Carlos Soares/SSP-AM

Post Relacionado

Em ação conjunta, PC-AM, SSP-AM e PMAM deflagram operações e efetuam prisões nas zonas leste e oeste de Manaus

EDI FARIAS

Traficantes vendiam cocaína em “baralhos do pó”. Confira no vídeo

VICTORIA LOUZADA

Em Rio Preto da Eva, homem é preso por posse de droga, espingarda e munições, após denúncias

EDI FARIAS