A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, na tarde de quinta-feira (17/11), um homem de 35 anos por receptação de um aparelho celular. A prisão ocorreu na rua Rio Branco, beco Juruá, Colônia Terra Nova, zona norte.
De acordo com o delegado Mauro Duarte, titular da unidade policial, o aparelho celular é oriundo de um roubo que ocorreu no dia 16 de setembro deste ano, na avenida Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira, zona leste.
“Na ocasião do roubo, quatro indivíduos, ainda não identificados, chegaram ao local em um carro Voyage, cor prata, em posse de arma de fogo e subtraíram o celular de um homem de 31 anos. Logo após o ocorrido, a vítima registrou Boletim de Ocorrência (BO) no 30° DIP e iniciamos as investigações para elucidar este caso”, disse.
O titular disse que as equipes tiveram conhecimento de que o celular havia sido receptado e saíram em diligências para prender o autor do crime.
“Fomos em um primeiro endereço, no entanto, ele não se encontrava. Obtivemos outra localização e conseguimos localizá-lo. Ele estava em posse do celular, e, em razão disso, temos voz de prisão a ele”, falou.
Ainda sobre o roubo na avenida Hilário Gurjão, o delegado disse que os autores roubaram um relógio, um cordão e R$ 500.
“Continuaremos com as investigações em torno do caso, para localizar e prender os responsáveis por este delito”, ressaltou.
Procedimentos
O homem pagou fiança no valor de um salário mínimo e responderá por receptação em liberdade, ficando à disposição da Justiça.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.