Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza ações do ‘Novembro Azul’ com servidores da Semed

Pensando na saúde e bem-estar dos seus colaboradores, a Prefeitura de Manaus realizou na quinta-feira, 10/11, e nesta sexta-feira, 11, atendimentos voltados aos servidores do sexo masculino da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A ação é relativa ao “Novembro Azul”, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem os homens. A atividade é uma parceria com a Manausmed.

O primeiro dia de atendimento foi com o urologista Luís Claudio Maciel, e nesta sexta-feira, foram realizadas as coletas de sangue por laboratório parceiro. O público-alvo dessa atividade foram os homens com mais de 45 anos.

A gerente de Desenvolvimento Social da Semed, Wânia Braga, explica que a gestão municipal preza pela qualidade de vida dos funcionários, e que essas ações preventivas sempre entram no calendário anual de atividades.

“Mais uma vez, a Prefeitura de Manaus, por meio de todas as secretarias e órgãos, trabalha a saúde do servidor. Isso é uma das ações da gestão do prefeito David Almeida e da secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida”, ressaltou Wânia.

Para George Augusto da Rocha, 52, lotado na Subsecretaria Municipal de Infraestrutura e Logística (Infralog), essa ação da Prefeitura de Manaus é significativa, porque permite aos servidores serem beneficiados com esses atendimentos no ambiente de trabalho. “Em algumas funções exercidas, a gente fica sem muito tempo se cuidar, então eu acredito que diante desses exames disponibilizados para nós servidores, a gente pode conciliar a saúde física e a saúde mental, para que possamos desenvolver de fato uma boa saúde”, ressaltou.

“Estamos no ‘Novembro Azul’, que é a campanha nacional de combate ao câncer de próstata. Nossa intenção aqui é fazer o rastreamento da doença, porque com o diagnóstico precoce, com os exames de rastreio das doenças, você tem mais chance de dar o diagnóstico e fazer o tratamento. Com isso, temos 95% de chance de cura da doença”, alertou o urologista.

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus realiza cerimônia de abertura da 24ª edição das Olimpíadas da Terceira idade

victoria Farias

Prefeitura de Manaus atua na recuperação de drenagem profunda no bairro Lírio do Vale

victoria Farias

Prefeitura de Manaus celebra ‘Dia Mundial da Síndrome de Down’ com atividades de conscientização

victoria Farias