A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), cumpriu, mandado de prisão preventiva de um homem, de 43 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência contra sua ex-companheira. A prisão ocorreu na quinta-feira (03/11), por volta das 11h, na rua Carolina Fernandes, bairro São José, naquele município.
A delegada Roberta Merly, titular da unidade policial, contou que eles tiveram um relacionamento que durou cinco meses, em 2020. No entanto, ele não aceitava o término da relação e passou a fazer ameaças à vítima. Após isso, a mulher procurou a delegacia, registrou o Boletim de Ocorrência (BO) e solicitou as medidas protetivas contra o indivíduo.
“Apesar de ter sido informado da decisão judicial contra ele, o infrator continuou a perseguir a vítima. Com base nisso, ela retornou à delegacia e comunicou que seu ex-companheiro estava descumprindo a medida protetiva”, informou a delegada.
A autoridade policial relatou que após as equipes tomarem conhecimento sobre o descumprimento da ordem judicial, seguiram em busca do indivíduo e efetuaram sua prisão, no bairro São José.
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva de urgência no âmbito da violência doméstica. Ele ficará custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Divulgação/PC-AM