Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza pavimentação no ramal da Vitória e transforma mobilidade na zona rural

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avançou, nesta sexta-feira, 27/3, com obras na zona rural e levou, pela primeira vez, pavimentação ao ramal da Vitória, localizado no quilômetro 2 da BR-174. Duas ladeiras da via passam a receber asfalto, marcando uma mudança significativa para os moradores da região.

A intervenção representa um avanço importante na qualidade de vida das famílias que vivem no ramal, garantindo mais segurança no tráfego, melhor mobilidade e facilitando o deslocamento diário, especialmente no período chuvoso, quando o acesso se torna mais difícil.

Além de beneficiar diretamente os moradores, a pavimentação também fortalece a economia local, ao melhorar as condições para o escoamento da produção rural, reduzindo perdas e ampliando as oportunidades para quem depende da estrada para trabalhar.

A prefeitura segue ampliando as frentes de obras na zona rural, levando infraestrutura a áreas que por muitos anos não receberam intervenções, promovendo mais dignidade e desenvolvimento para essas comunidades.

“Quando o asfalto chega, muda a realidade de quem vive aqui. A gente garante mais segurança, melhora o acesso e facilita a vida de quem precisa da estrada todos os dias. Nosso compromisso é levar obra para onde nunca chegou e transformar a vida dessas famílias com mais dignidade e oportunidade”, destacou o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

A ação no ramal da Vitória reforça o compromisso da gestão municipal em levar infraestrutura além da área urbana, consolidando um novo momento de desenvolvimento para a zona rural de Manaus.

Texto – Rayana Coutinho/Seminf

Foto – Divulgação/ Seminf 

Post Relacionado

Manaus tem o Sine mais eficiente do Brasil e lidera ranking nacional de empregabilidade

victoria Farias

Prefeito retorna de Brasília com R$ 160 milhões para investir em obras na capital

victoria Farias

Vacina contra Covid-19 está disponível em nove unidades da prefeitura neste sábado, 1º/7

victoria Farias