Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Operação da prefeitura fiscaliza veículos pesados e motocicletas na zona Sul e resulta em 483 abordagens

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e a Guarda Municipal de Manaus (GMM), com o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito da PM (BPTran), fiscalizou, na manhã desta terça-feira, 24/3, caminhões, carretas e motocicletas na avenida Rodrigo Otávio, zona Sul da cidade. A operação “Carga Pesada” resultou em 483 abordagens, 87 autuações e 13 remoções de veículos.

O objetivo principal foi verificar excesso de peso, regularidade da documentação e condições de segurança dos veículos, visando coibir infrações e reduzir acidentes.

O diretor de trânsito do IMMU, Stanley Ventilari, destacou a necessidade de fiscalização com base no fluxo de veículos da região. “No ano anterior, o Polo Industrial de Manaus (PIM) movimentou mais de um milhão de contêineres, resultando no aumento significativo do tráfego. As constantes fiscalizações evitam acidentes, já que grande parte do fluxo de veículos pesados utiliza essa via. Felizmente, não registramos acidentes fatais envolvendo caminhões e carretas recentemente”, explicou.

Abordado durante a operação, o motorista Adailson Costa, de 35 anos, elogiou a medida. “É positivo, porque retira carretas irregulares da via e aumenta a nossa segurança. Os motoristas devem ter o cuidado de fazer um checklist completo antes de sair, verificando faróis, freios, lanternas e se a carga está bem presa”, relatou.

A operação integra as estratégias contínuas do IMMU para diferentes zonas da cidade, buscando garantir que os veículos de carga circulem em conformidade com as normas de trânsito vigentes.

Texto – Álisson Castro/IMMU

Foto – Karol Silva/IMMU

Post Relacionado

Parada Natalina da prefeitura leva brilho e encanto da magia do Natal à Ponta Negra

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus leva conscientização sobre descarte regular de lixo para evitar erosões e alagamentos na cidade

victoria Farias

Prefeitura de Manaus notifica e empresas de outdoors retiram publicidade de locais proibidos

victoria Farias