Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Creche da Prefeitura de Manaus encerra ‘Semana da Criança’ no parque Gigantes da Floresta 

Para encerrar a “Semana da Criança”, a creche municipal Manoel Octávio, da Prefeitura de Manaus, promoveu, nesta quinta-feira, 9/10, uma manhã divertida e cheia de aventura no parque Gigantes da Floresta, no bairro Novo Aleixo, entre as zonas Leste e Norte. As crianças da creche aproveitaram os animais gigantes e a praça molhada, que tem no local. A atividade contou com a presença dos familiares.  

De acordo com a gestora da unidade, administrada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), Ana Paula Tobar, o passeio foi planejado para proporcionar às crianças uma experiência educativa e prazerosa fora do ambiente escolar.

“Encerrar a ‘Semana da Criança’ com um momento como esse é muito gratificante. As crianças puderam brincar, explorar e aprender em contato com a natureza. Esse tipo de vivência é fundamental para o desenvolvimento infantil”, destacou a gestora. 

Entre os familiares, a empolgação também marcou presença. Camila Carvalho, mãe do pequeno Rafael Marinho, de 4 anos, contou que o filho aguardava o dia com ansiedade.

“Ele acordou superanimado, falando do passeio o tempo todo. É muito bom ver a escola proporcionando momentos assim, que ficam na memória das crianças”, disse a mãe. 

Texto –  Jordana Rodrigues/ Semed 

Foto –  Eliton Santos/ Semed 

Post Relacionado

Servidores da prefeitura participam de capacitação em técnicas de ‘Mindfulness para a Vida’

Victória Farias

Prefeitura abre inscrições do ‘Lab SouManaus’ com o produtor Marcelo Flores

blitzamazonico

Prefeito David Almeida assina ordem de serviço no valor de R$ 5 mi para reformar Cras e Creas de Manaus

Victória Farias