Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus avança em implantação de drenagem profunda no bairro Aleixo

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), segue em fase final da implantação de uma nova rede de drenagem profunda na rua Oriental, bairro Aleixo, zona Centro-Sul. A obra, que já recebeu cerca de 100 metros de tubulação, avança nesta terça-feira, 2/9, com a instalação de mais 10 metros, e tem como objetivo garantir o escoamento adequado das águas pluviais e prevenir riscos à comunidade.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, ressaltou a importância da intervenção. “Essa é uma obra que vai muito além da infraestrutura, ela devolve segurança e confiança às famílias que vivem aqui. A determinação do prefeito David Almeida é atuar diariamente para resolver os problemas da cidade, ouvindo a população e trazendo soluções definitivas. É isso que estamos entregando hoje no Aleixo”, afirmou Renato Junior.

A intervenção atende a pedidos de moradores que conviviam com riscos constantes por conta da antiga galeria comprometida. A engenheira de alimentos Stefany Nascimento, 29 anos, contou que a obra trouxe alívio para sua família. “Antes era motivo de medo. Achávamos que estava tudo bem, até o desmoronamento da via. Mas as equipes agiram rápido e agora vemos o trabalho avançar, devolvendo nossa segurança. Estamos aliviados e felizes”, agradece a engenheira Stefany Nascimento.

A ação integra o conjunto de obras de drenagem profunda executadas pela prefeitura em diversas áreas da capital, reforçando o compromisso da gestão em ampliar a capacidade de escoamento das águas das chuvas e prevenir alagamentos.

Texto – Eduarda Lira/Seminf

Foto – Alessandro Araújo/Seminf

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus oferece palestra a motoristas profissionais

blitzamazonico

Escolas da prefeitura terão horário diferenciado nos dias de jogos do Brasil na Copa de Futebol Feminina

Patrick da Silva FARIAS

Visa Manaus dá início à ação ‘Higeia’ para fiscalizar farmácias hospitalares

victoria Farias