Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus participa da 315ª reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participou, nesta quinta-feira, 21/8, da 315ª reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam). O encontro ocorreu no auditório Arivaldo Silveira Fontes, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), localizado na avenida General Rodrigo Otávio, nº 2.394, Distrito Industrial 1, zona Sul da capital.

A edição destacou-se por registrar o maior volume de projetos em análise dos últimos 10 anos, com 64 propostas industriais submetidas à apreciação, representando também o maior número deste ano até o momento. A Semtepi integrou a comissão avaliadora responsável pela aprovação de projetos estratégicos de alto investimento, voltados ao fortalecimento e à expansão do parque industrial de Manaus, também conhecido como Zona Franca de Manaus (ZFM).

“Tivemos a oportunidade de receber atualizações sobre o histórico e a evolução do parque industrial de Manaus, além de informações relevantes que proporcionarão maior segurança e estabilidade à indústria e ao comércio local. Estou certo de que este encontro foi essencial para que este ano seja marcado por avanços significativos e conquistas para a nossa cidade”, destacou o titular da Semtepi, Alonso Oliveira.

Durante a reunião, foram debatidos temas como o desempenho econômico do Estado, o ambiente favorável à atração de novos investimentos e o faturamento do Polo Industrial de Manaus (PIM). Na ocasião, também foram empossados 12 novos conselheiros.

Texto – Fabiane Monteiro/Semtepi

Foto – Ruan Souza/Semtepi

Post Relacionado

Produtos do “Leite do Meu Filho” para crianças de 3 a 5 anos podem ser retirados a partir desta quarta, 24/4

blitzamazonico

Ações da Ageman são destacadas durante audiência pública da LOA 2024

victoria Farias

Ageman apresenta avanços na iluminação pública para Conselho de Consumidores da Amazonas Energia

Victória Farias