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Ageman cede tablets ao Procon Manaus para reforçar fiscalização e defesa dos direitos do consumidor

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) realizou, na manhã desta sexta-feira, 15/8, a entrega de dez tablets ao Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus). O material foi repassado pelo diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade Ferreira, à presidente do Procon Manaus, Onilda Abreu, e vai reforçar o trabalho móvel de fiscalização e atendimento do órgão.

A iniciativa integra o Acordo de Cooperação Técnica firmado este ano entre as duas instituições, que prevê colaboração mútua e intercâmbio de informações para intensificar as ações de fiscalização dos serviços públicos municipais regulados pela Ageman, como abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e estacionamento rotativo (Zona Azul). Esses serviços, considerados essenciais, têm seus usuários também como público atendido pelo Procon Manaus na preservação de seus direitos enquanto consumidores.

Durante a entrega, Elson Andrade destacou a relevância da parceria para a gestão municipal. “Esse trabalho de integração e ajuda mútua entre as secretarias da prefeitura é justamente o que recomendam o prefeito David Almeida e o vice-prefeito Renato Júnior. Hoje, a Onilda recebe esses tablets para poder prestar um serviço cada vez melhor à população”, afirmou.

A presidente do Procon Manaus, Onilda Abreu, ressaltou que a união de esforços fortalece a defesa do consumidor e melhora a prestação dos serviços essenciais.

“Essa integração das secretarias é o fortalecimento da gestão do prefeito David Almeida, levando ao consumidor manauara a defesa dos seus direitos. Com esses equipamentos, poderemos lavrar autos de infração e de constatação de forma mais adequada, segura e clara, garantindo mais eficiência e transparência no atendimento à população”, enfatizou.

Onilda destacou ainda que com os novos tablets, as equipes do Procon Manaus terão mais agilidade e precisão na coleta de informações e emissão de documentos durante as fiscalizações em campo, pesquisas de preço, contribuindo para o aprimoramento da rotina das equipes do Procon resultando na efetiva proteção dos direitos do consumidor e da consumidora manauara.

O Procon Manaus reafirma seu compromisso em coibir práticas abusivas e garantir que os direitos dos consumidores sejam plenamente respeitados. A participação da população é fundamental nesse trabalho, e denúncias podem ser registradas pelo telefone 151 ou pelo e-mail proconmanaus@manaus.am.gov.br,  fortalecendo ainda mais a atuação do órgão em defesa do consumidor manauara.

Texto – Tereza Teófilo/Ageman e Lara Bernardes/Procon Manaus

Foto – Divulgação/Procon Manaus

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