Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus amplia vagas na ‘Feirinha do Imigrante’ na rua Rocha dos Santos

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), vai ampliar o número de vagas na “Feirinha do Imigrante”, localizada na rua Rocha dos Santos, no Centro, zona Sul da cidade. Criada em 2022, a área abriga atualmente 84 vendedores informais — imigrantes que encontraram no comércio uma oportunidade de sustento e integração social.

Com as ações de reordenamento realizadas, nesta terça-feira, 12/8, cerca de 20 novas vagas foram abertas para receber vendedores que atuavam de forma irregular na área conhecida como “paredão”, na avenida Epaminondas. Esses trabalhadores estão sendo realocados para a estrutura da feira, garantindo melhores condições de trabalho e a regularização da atividade.

Segundo o titular da Semacc, Wanderson Costa, a ampliação das vagas reforça o compromisso de promover inclusão e gerar renda para famílias que, vindas de outros países, escolheram Manaus como lar.

“Estamos garantindo espaço digno de trabalho e, ao mesmo tempo, organizando o centro da cidade. Vamos oportunizar de forma segura como determina o prefeito David Almeida. Já adianto que vamos realizar treinamentos e cursos de manipulação de alimentos, com o apoio da Vigilância Sanitária. Também vamos padronizar o espaço, cadastrar todos os vendedores. Nosso único intuito é melhorar a vida de todos, pois do jeito que estava, não poderia continuar”, afirmou.

A medida integra o programa municipal de ordenamento do comércio informal, que busca organizar o espaço público, melhorar a mobilidade urbana e assegurar que os vendedores atuem em locais adequados.

A “Feirinha do Imigrante” é reconhecida por oferecer produtos variados, de roupas e calçados a alimentos, artesanatos típicos dos países de origem dos feirantes, além de frutas e verduras.

Texto – Polyana Brelaz/Semacc

Foto – João Viana/Semacc

Post Relacionado

Prefeitura capacita profissionais de saúde para uso de sistema atualizado de atenção a lesões diabéticas

victoria Farias

Prefeitura de Manaus abre campanha de vacinação contra a pólio com a meta de imunizar 121 mil crianças

blitzamazonico

A Prefeitura de Manaus atua no desvio de rede de drenagem no bairro Cidade Nova para diminuir os impactos do inverno amazônico

victoria Farias