Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Programa ‘Salto Aceleradora’ da prefeitura voltado a empreendedores tem inscrições abertas para novas turmas

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), abriu, nesta segunda-feira, 4/8, as inscrições para as novas turmas do programa “Salto Aceleradora”. Considerada a maior iniciativa gratuita de formação empreendedora do Amazonas, a ação é voltada a microempreendedores individuais (MEIs) e também àqueles que desejam se formalizar como empreendedores.

O programa, realizado em parceria com o Impact Hub Manaus, tem como principal objetivo fortalecer pequenos negócios a partir de capacitações técnicas, mentorias especializadas e oficinas práticas. As inscrições podem ser feitas pelo site da prefeitura, pelo perfil da Semtepi no Instagram ou diretamente pelo formulário on-line neste link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScbVJj–IZNz02yPXpVS1fYFSCgH9SLhK_wgeZyrw3Osf9q2g/viewform?fbclid=PAQ0xDSwL9zkJleHRuA2FlbQIxMQABpwsoxyOjcqssjdSILIaUjR9qZLQ3kSiIwrr2ePdi9lLUAKviYNWXPBB_teKF_aem_oLuYkD59TDG2KmZxEcJBCw.

“Ao oferecer capacitação gratuita e mentorias especializadas, estamos não apenas ajudando os pequenos negócios a se estruturarem, mas também criando oportunidades reais para que mais pessoas conquistem sua autonomia financeira e transformem suas ideias em negócios sustentáveis. Essa é uma prioridade da nossa gestão e um compromisso com o futuro de Manaus”, destacou o secretário da Semtepi, Alonso Oliveira.

Com carga horária total de 100 horas, o novo ciclo contará com nove turmas distribuídas em diferentes regiões da cidade, facilitando o acesso dos participantes. O conteúdo inclui temas como finanças, marketing, autoconhecimento e planejamento de mercado, além da realização do Demoday, um evento de encerramento no qual os empreendedores apresentam seus projetos para uma banca formada por especialistas e potenciais investidores.

Desde 2021, mais de 800 empreendedores foram capacitados pelo “Salto Aceleradora” em Manaus. Apenas no primeiro semestre de 2024, 180 pessoas passaram pelo programa. A meta da prefeitura é formar 800 novos empreendedores até o fim do ano, divididos em dois ciclos, reforçando o compromisso da atual gestão com o estímulo ao empreendedorismo e à economia criativa na capital amazonense.

Texto e foto – Asafe Augusto/Semtepi

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus avança em obras de revitalização do Local Casa de Praia

Victória Farias

Manaus deverá ganhar aquário de peixes amazônicos como atrativo turístico

blitzamazonico

Com apoio da Prefeitura de Manaus, curso de Captação de Recursos qualifica cem produtores culturais

victoria Farias