Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus intensifica recuperação viária no bairro Jorge Teixeira

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança com os serviços de recuperação asfáltica no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste da capital. Nesta quinta-feira, 31/7, equipes atuam em diversas ruas da 3ª etapa, dentro do cronograma do “Plano de Verão”.

As ações incluem serviços completos nas ruas Jaraqui, Tucunaré, Sardinha, Curimatã, entre outras. O trabalho segue todas as etapas técnicas exigidas, desde a imprimação até a aplicação da nova camada de asfalto e a compactação com rolo compressor.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, as obras seguem com ritmo acelerado para melhorar a trafegabilidade e atender às demandas da população. “Nosso compromisso é garantir mobilidade, conforto e segurança para quem vive e circula pela cidade. A determinação do prefeito David Almeida é clara, trabalhar todos os dias para transformar a realidade das nossas ruas”, afirmou.

Moradores comemoram a chegada das equipes. O soldador Arlisson Teixeira, de 40 anos, destaca a importância da intervenção. “Precisávamos muito dessa melhoria. Agora, com as obras, a situação das ruas já começa a mudar, e isso beneficia não só o nosso bairro, mas várias outras áreas também”, disse.

Além da zona Leste, o “Plano de Verão” da Prefeitura de Manaus avança com frentes de obras simultâneas nas zonas Oeste e Norte, como parte das ações contínuas de mobilidade urbana.

Texto – Eduarda Lira/Seminf

Foto – Divulgação/Seminf

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus inicia o programa ‘Semed em Movimento’ em 240 unidades de ensino

victoria Farias

Prefeitura encerra II Mostra ‘Manaus, aqui tem SUS’ com premiação de melhores experiências na saúde municipal

blitzamazonico

Prefeito participa da 310ª reunião do CAS e comemora assinatura do contrato de gestão do CBA

Patrick da Silva FARIAS