Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza prova de residência jurídica da Procuradoria-Geral do Município

A Prefeitura de Manaus, por meio da Procuradoria-Geral do Município, realizou, neste domingo, 20/7, o 3° Exame de Seleção de Candidatos ao Programa de Residência Jurídica (PRJ). Com registro no número de inscritos, mais de 1.200 candidatos disputaram por 40 vagas para o programa, além de formação de cadastro reserva.

As provas foram realizadas na sede da Universidade Nilton Lins, localizada no bairro Flores, na zona Centro-Sul da capital. Com bolsa-auxílio de R$ 2.500, o Programa de Residência Jurídica da PGM dura 12 meses, e pode ser prorrogado por até 2 anos.

O subprocurador-geral do município, Marco Aurélio Choy, ressaltou o cuidado no processo para realizar as provas com total ceridade.

“Tivemos mais de 1.200 inscritos. É a porta de entrada da advocacia pública manauara. E a nossa comissão organizadora das provas já vem trabalhando por mais de três meses para este momento de realizar um certame de forma exitosa”, disse.

Na mesma linha, o presidente da comissão organizadora da prova, o procurador Pablo Negreiros, lembrou de todo o planejamento técnico e logístico que antecede a realização das provas. Ele também destacou que os candidatos aprovados terão oportunidade de vivenciar atividades teóricas e práticas promovidas pela Procuradoria-Geral do Município.

“Esse é o nosso terceiro certo. É um concurso comprovadamente bem sucedido. E possui um duplo efeito. O primeiro é possibilitar que o nosso quadro seja renovado ao receber esse corpo de residentes jurídicos, além de permitir que os residentes tenham a prática de como funcionar uma procuradoria”, afirmou o presidente.

Mais de 70 fiscais participaram da realização do certame, na organização das salas e dos materiais para aplicação das provas.

 Uma das candidaturas foi Aline Raquel, de 23 anos. Antes de fazer a prova, ela reserva todo o preparo para ter um bom desempenho no processo seletivo.

“Eu estudei bastante, inclusive materiais que tive na faculdade e lembrei de um desempenho mais aprimorado. A expectativa é muito grande para fazer uma boa prova”, finalizou.

Texto – Tiago Auzier/Semcom

Foto – Valdo Leão/ Semcom

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus inicia ação de regularização fundiária em comunidade do bairro Cidade Nova

victoria Farias

Espetáculo ‘Sebastião’, da companhia de teatro Ateliê 23, integra programação teatral do ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

victoria Farias

‘Asfaltômetro’ atualiza e registra mais de 1,8 mil vias asfaltadas pela prefeitura

blitzamazonico