Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Ação preventiva da Prefeitura de Manaus evita alagamento no bairro Nossa Senhora das Graças

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), executou, nesta segunda-feira, 7/7, a desobstrução de um bueiro na rua Belém, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Sul da capital. A intervenção preventiva evita alagamentos e reforça a eficiência do sistema de drenagem da área.

O serviço, considerado essencial, teve o apoio de um caminhão hidrojato, que realizou a sucção da água acumulada, resíduos e lixo descartado de forma irregular em via pública. Esse tipo de resíduo é um dos principais causadores de entupimentos que comprometem toda a estrutura da galeria subterrânea.

“Desobstruções como essa são fundamentais para garantir o pleno funcionamento das redes de drenagem, que começam nas superfícies e seguem pelas caixas coletoras até as tubulações subterrâneas. A determinação do prefeito David Almeida é  manter a cidade protegida dos alagamentos, com ações preventivas e permanentes”, destacou o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

A ação integra o cronograma contínuo da Seminf, que realiza diariamente serviços de limpeza e manutenção em caixas coletoras por todas as zonas da cidade. A meta é garantir o escoamento adequado das águas pluviais e proporcionar mais segurança e qualidade de vida à população.

A Prefeitura de Manaus reforça ainda a importância da colaboração dos moradores, evitando o descarte de lixo nas vias públicas, atitude que contribui diretamente para a preservação do sistema de drenagem da capital.

Foto – Divulgação / Seminf

Post Relacionado

Prefeitura fiscaliza micro-ônibus do transporte executivo no centro de Manaus

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus dá início ao curso de formação para guardas municipais da Romu

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus inicia reforma e manutenção do Terminal de Integração da Cachoeirinha

blitzamazonico