Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus participa de audiência pública que discute revitalização e economia no Centro

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), participou, nesta quinta-feira, 6/12, de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Manaus (CMM) com o tema “Centro de Manaus: um patrimônio vivo – propostas para requalificação e dinamização econômica”, reunindo representantes do poder público, sociedade civil, especialistas e setores produtivos para discutir estratégias de valorização do centro histórico da capital amazonense.

O encontro, promovido pela Comissão de Turismo e Relações Internacionais da CMM, teve como objetivo discutir alternativas para transferências para a economia no Centro de Manaus.

“A revitalização do centro histórico é uma prioridade para a cidade. Pensar o Centro como um patrimônio vivo é entender que ele precisa pulsar cultura, gerar renda e atrair pessoas. A Manauscult está comprometida em fazer parte desse movimento de transformação”, destacou o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato.

Representando oficialmente a Manauscult na ocasião, o vice-presidente de Turismo, Oreni Braga, reforçou o compromisso da instituição com o fortalecimento do Centro como polo cultural e turístico. “Estamos diante de uma oportunidade real de compensar o Centro de forma estratégica, com ações que respeitem sua memória, mas que também olhem para o futuro, com criatividade e inclusão”, afirmou.

Durante a audiência, foram apresentadas propostas voltadas para a requalificação urbana, ocupação dos espaços públicos, incentivo à economia criativa e valorização do patrimônio histórico-cultural. O evento também contou com a participação de coletivos culturais, urbanistas, arquitetos, empreendedores e lideranças comunitárias.

A presença da Manauscult no debate reforça o papel da cultura e do turismo como eixos estruturantes na transformação do Centro de Manaus. A fundação seguirá de forma integrada com as demais instituições para colocar na prática soluções que tornem o centro histórico mais vivo, acessível e economicamente ativo.

Foto – Thelson Souza / Manauscult

Post Relacionado

Programa ‘Asfalta Manaus’ conclui nova rua no bairro Compensa, na zona Oeste

victoria Farias

 Prefeito David Almeida anuncia ampliação da Fundação Dr. Thomas para fortalecer políticas de atendimento aos idosos

victoria Farias

Prefeitura de Manaus implanta infraestrutura total em rua abandonada há 30 anos no bairro Novo Reino

Victória Farias