Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida comemora um ano do píer turístico Manaus 355 com visita institucional ao local

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, na tarde desta terça-feira, 6/10, uma visita institucional ao píer turístico Manaus 355, no centro histórico da capital, para comemorar o primeiro ano de funcionamento do equipamento público. A estrutura está localizada no início da avenida 7 de Setembro, na zona Sul da cidade, integrada ao mirante Lúcia Almeida.

Entregue em junho de 2024 como parte do programa “Nosso Centro”, o píer se consolida como ponto estratégico de embarque e desembarque para os principais roteiros turísticos fluviais da Amazônia, além de fortalecer o processo de requalificação da área central da capital. Em 12 meses, mais de 45 mil pessoas passaram pelo local, entre turistas, moradores e operadores do setor.

“Essa é uma das obras que refletem o nosso compromisso com a valorização do Centro de Manaus, com o turismo sustentável e com a geração de emprego e renda. O píer 355 é uma porta de entrada para o melhor da nossa floresta, da nossa cultura e da nossa hospitalidade”, afirmou o prefeito David Almeida durante uma visita.

Com projeto avançado do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), o píer possui estrutura para atração de embarcações de pequeno e médio porte, e conecta a cidade a experiências turísticas como o Encontro das Águas, o nado com botos, visitas a comunidades ribeirinhas e vivências com povos originários. Desde sua inauguração, o local já recebeu mais de 370 empresas de operação turística e cerca de 28 mil embarques em rotas fluviais.

A gestão David Almeida segue investindo na valorização do centro histórico por meio do programa “Nosso Centro”, que contempla ações de mobilidade, habitação, patrimônio, cultura e turismo, reafirmando o compromisso da gestão atual com o desenvolvimento urbano e sustentável da capital amazonense.

Foto – Dhyeizo Lemos/Semcom

Post Relacionado

Prefeitura licencia mais de 3,7 milhões de metros quadrados com novos alvarás de construção na gestão

blitzamazonico

Prefeitura trabalha na implantação de rede de drenagem no Monte das Oliveiras 

Patrick da Silva FARIAS

Prefeitura de Manaus realiza primeiro encontro para debater políticas públicas para a população em situação de rua

victoria Farias