Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza dedetização em feiras municipais

Como parte do calendário permanente de higienização das feiras da cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), realizou, nesta quinta-feira, 5/6, uma ação de dedetização na feira coberta do Jorge Teixeira, no bairro Jorge Teixeira, e na feira do São José 2, na zona Leste da capital.

A iniciativa tem como objetivo garantir um ambiente limpo, seguro e livre de pragas urbanas como baratas, formigas e roedores. A medida reforça o compromisso da gestão municipal com a saúde pública e a segurança alimentar dos consumidores.

Segundo o diretor do setor de Feiras e Mercados da Semacc, Roberto Bezerra, a dedetização é realizada a cada seis meses. As ações estão sendo intensificadas nos bairros que recebem obras do programa “Mutirão no Bairro”, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

“O intuito da Semacc é manter os espaços de comercialização organizados, higiênicos e confiáveis para feirantes e clientes, deixando todos satisfeitos”, destacou o diretor.

A permissionária Anardele da Silva Rodrigues, do lote 011, galpão 1, na feira coberta do Jorge Teixeira, expressou sua satisfação com a ação. “A nossa feira está higienizada e dedetizada. Isso nos dá segurança e garante um espaço limpo e livre de pragas. Essa ação é muito importante, pois nos ajuda a manter o local em boas condições”, afirmou a feirante.

Os serviços de dedetização serão realizados em todos os bairros contemplados pelo “Mutirão no Bairro”. A expectativa é de que, até o fim do mutirão, todas as feiras municipais da capital passem pelo procedimento.

Foto – Gildo Smith/Semacc

Post Relacionado

Prefeitura promove manhã de convivência a famílias em situação de trabalho infantojuvenil

victoria Farias

Saúde feminina em Manaus ganha reforço com Serviços de Diagnóstico de Mama

Victória Farias

Prefeitura instala contêineres para abrigar vendedores de passagens fluviais na avenida Lourenço Braga

Victória Farias