Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus recupera galeria subterrânea com ‘Mutirão no Bairro’ no conjunto Mutirão

Prefeitura de Manaus , por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizou, nesta quarta-feira, 4/6, a manutenção da rede de retorno da rua Inaciolândia com a rua Cartola, no conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, zona Norte, para melhorar o escoamento das águas das chuvas e evitar alagamentos na área.

“Estamos concentrando nossos trabalhos nos bairros que estão recebendo o ‘Mutirão no Bairro’, e o conjunto Mutirão não poderia ficar de fora, estamos aqui para solucionar as demandas dos moradores, como determina o prefeito David Almeida”, disse o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

O surgimento de uma cratera na via revelou o comprometimento de um trecho da cartilagem da rede de desvio da rua Cartola. As equipes da Seminf realizaram as escavações e chegaram ao ponto rompido pelo acúmulo de lixo, realizando também a substituição de tubos antigos por peças novas que garantem o bom funcionamento do equipamento público.

“É uma ótima iniciativa da prefeitura trazer esse mutirão aqui para o bairro e evitar novos alagamentos. Ficamos felizes, porque a solução chegou para as pessoas”, comenta o industrial Adresson Cavalcante, 39 anos.

Equipes da Seminf atuam simultaneamente em diferentes bairros da cidade com serviços de recuperação de rede de drenagem, proporcionando mais segurança e evitando alagamentos nas vias.

Foto – Márcio Melo/ Seminf

Post Relacionado

Prefeitura lança o ‘Seminf Móvel’, gabinete sobre rodas da Secretaria de Infraestrutura

Victória Farias

Prefeitura transforma áreas de risco em locais seguros para as comunidades de Manaus

victoria Farias

Manausprev conclui auditoria interna em 100% dos setores para garantir gestão de qualidade

victoria Farias