Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza manutenção e substituição de tubos em rede de drenagem no bairro Raiz

Prefeitura de Manaus , por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizou, nesta quarta-feira, 21/5, o serviço de desobstrução da rede de drenagem na travessa Municipal, no bairro Raiz, zona Sul da capital.


A ação garantiu a retirada de resíduos sólidos descartados de forma irregular, que comprometiam o funcionamento da rede e impediam o escoamento adequado das águas pluviais. Ao todo, quatro tubos foram substituídos em um trecho de aproximadamente quatro metros de extensão.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, destacou a importância de combater o descarte irregular de lixo, uma das principais causas de introdução das redes de drenagem. “Nossa missão é garantir segurança e bem-estar aos moradores. Atuamos de forma preventiva e ágil para evitar alagamentos e outros transtornos. Precisamos também da colaboração da população para manter as vias limpas e o transporte funcionando corretamente”, afirmou.


O morador do bairro Raiz há 45 anos, o eletricista Jesus Alves da Silva, de 70 anos, foi quem acionou a prefeitura após identificar o problema. “Os trabalhos realizados agora e estamos aliviados com a presença da equipe da Seminf, porque enfrentamos um problema muito sério de esgoto nesta rua, estava tudo entupido. Desde já agradeço à prefeitura pela atenção e cuidado”, disse.


As ações realizadas no bairro Raiz fazem parte da programação da Seminf para fortalecer a infraestrutura urbana, especialmente com o fim do período chuvoso e a intensificação das obras por toda a cidade.

Foto – Giovanne Serafim/Semin f

Post Relacionado

Prefeitura inicia a retirada do terceiro lote de pulseiras do ‘#SouManaus 2023’

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus realiza certificação geral de 600 alunos do Centro de Convivência Municipal

victoria Farias

Prefeitura realiza serviços de manutenção na área central de Manaus 

victoria Farias