Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza caminhada de sensibilização contra a exploração sexual infantojuvenil na zona Leste

Prefeitura de Manaus , por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta quarta-feira, 14/5, uma caminhada de sensibilização sobre a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em alusão ao “Maio Laranja”. A caminhada foi pelo Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Cemeja) Professor Samuel Benchimol, na rua Penetração s/nº, bairro São José Operário, zona Leste da capital.

A caminhada contou com a presença de diversos órgãos e instituições envolvidas na prevenção do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, além da mobilização da sociedade e dos alunos das redes públicas, que reuniu aproximadamente 700 pessoas.

O secretário da Semasc, Saullo Vianna, enfatizou a necessidade do envolvimento dos órgãos competentes e da comunidade no combate ao abuso e exploração sexual. “É muito importante que as comunidades e as escolas estejam envolvidas neste movimento, para que possamos combater esse tipo de crime, incentivar as denúncias e punir os responsáveis que atentam contra crianças e adolescentes. Nós, como Prefeitura de Manaus, estamos engajados em proteger e acolher cada vez mais nossas crianças”, afirmou.

Jucimaria Menezes, diretora do Departamento de Proteção Social Básica, destacou a importância desta campanha e ressaltou a atuação da Semasc para que essa violência seja combatida

“Estamos aqui com esta campanha muito importante. Estamos nessa jornada com a Semasc e a nossa equipe de combate à violência, ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. E podemos contar com várias unidades espalhadas por todas as zonas de Manaus para fortalecer essa causa”.

Em 2025, regista-se o 25º ano de mobilização do 18 de maio, “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Instituída pela Lei Federal 9.970/2000, a data é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e já alcançou muitos municípios brasileiros.

Foto – Diego Lima / Semasc

Post Relacionado

Estudantes da educação municipal participam de entrega de presentes dos Correios

victoria Farias

Prefeitura de Manaus inicia visitas às escolas para fortalecer desempenho no Saeb

victoria Farias

Carnaval de Manaus 2023: Idosos atendidos nos Cras se divertem em bloco de carnaval promovido pela Prefeitura de Manaus

blitzamazonico