Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura apreende microônibus de motorista com CNH suspeita de ser falsa

Em mais uma operação para coibir transporte público irregular e com falta de manutenção, agentes de transporte da Prefeitura de Manaus abordaram um micro-ônibus alternativo com pneu rasgado e, ao conferir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista, constataram que a cor, dimensões e elementos gráficos eram diferentes de um documento original. Com a situação verificada, o motorista aproveitou um momento para se evadir do local. O veículo foi apreendido e direcionado ao parqueamento do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

A Lei Municipal nº 2.898, de 2022, estabelece que adulterar documentos públicos ou privados acarreta em multa de 500 UFMs (Unidade Fiscal do Município), equivalentes a R$ 72.685.

A operação ocorreu na avenida Mandii, no Distrito Industrial, zona Sul da cidade, e analisada na abordagem de 35 veículos, duas autuações e um veículo apreendido.

O chefe da divisão de Fiscalização de Transporte do IMMU, Waldir Júnior, explicou o motivo da operação. “Estamos nas ruas todos os dias para fiscalizar os modais de transporte, sempre mudando a melhoria dos serviços prestados. Na ação de hoje, ao abordarmos um micro-ônibus, chamou a atenção o formato da CNH que, visivelmente, não parecia ser original. É importante orientar os motoristas que cumpram todas as determinações da administração municipal e obedeçam a legislação para evitar transtornos destacados”,.

Foto – Divulgação/IMMU

Post Relacionado

Prefeitura informa que a USF Leonor Brilhante volta a ser referência na oferta da vacina BCG na próxima segunda-feira, 4/11

victoria Farias

Prefeito David Almeida destaca investimentos no transporte coletivo de Manaus durante evento de mobilidade urbana

Victória Farias

Prefeitura de Manaus realiza revitalização da praça de alimentação do Dom Pedro

victoria Farias