Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus promove palestra de inteligência emocional para servidores

Servidores da Prefeitura de Manaus participaram, na quarta-feira, 23/4, da palestra “Inteligência Emocional: Construindo Conexões”, promovida pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). O evento, que lotou o auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura, na avenida Brasil, nº 2.971, bairro Compensa, zona Oeste da cidade, marcou o início das atividades da Espi, em 2025.

O objetivo foi conscientizar os servidores da importância da análise, compreensão e manutenção das emoções e sentimentos pessoais, da aplicação de técnicas e insights de Inteligência Emocional, e sobre como esses pensamentos mentais podem trazer melhorias no desempenho não só das atividades no ambiente profissional, mas também na vida pessoal.

O novo diretor-geral da Espi, Aurilex Moreira, destacou a importância do tema, que tem foco na valorização dos servidores, conforme a determinação do prefeito de Manaus, David Almeida.

“Essa é a Espi trabalhando, oferecendo aos nossos servidores uma palestra tão importante que, certamente, faz muita diferença na vida de cada um. Recém assumimos a escola e tenho certeza que nela, juntamente com o secretário Célio Guedes e a equipe de subsecretários, poderemos contribuir na construção de políticas públicas, de cursos de formação continuada em prol dos nossos servidores”, afirmou Aurilex.

O palestrante foi o subsecretário de Gestão de Processos da Semad, Alexandre do Carmo, especialista nas áreas de Direito, Gestão, Neurociência do Comportamento, Inteligência Emocional, Comunicação Não Verbal, Educação e Docência no Ensino Superior.

“Ser inteligente emocional significa, sim, cumprir o mandamento que é amar ao próximo a partir de nós mesmos. Só que o que nos faz mal, é que as nossas experiências anteriores com as nossas relações desastrosas, nos fazemos pensar que, colaborando com alguém, haverá uma reincidência de dor na nossa vida. Por isso é necessário insistir e persistir em servir, porque isso é extremamente inteligente”, destacou o palestrante Alexandre do Carmo.

A servidora da Espi, Priscila Andrade, disse que esse tipo de evento é muito importante profissionalmente. “Palestras assim nos trazem mais consciência no trato com os colegas de trabalho, nos trazem mais paz, um clima organizacional melhor para toda a Prefeitura de Manaus. Eu, com certeza, saio daqui um servidora melhor”, assegurou.

Foto – Sidney William / Semad-Espi

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus inicia preparativos para editais da Lei Paulo Gustavo após ter plano de ação aprovado pelo Minc

victoria Farias

Prefeitura de Manaus entrega kits do projeto de robótica educacional para escolas da rede municipal

victoria Farias

Prefeitura orienta condutores a respeitar regras de transporte escolar

blitzamazonico