Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus reforça infraestrutura no bairro Novo Aleixo e recupera rede de drenagem na rua Ibiraqué

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensificou, nesta terça-feira, 25/3, os trabalhos de recuperação da rede de drenagem profunda na rua Ibiraqué, no bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital. A ação faz parte do pacote de intervenções preventivas do período do inverno amazônico para minimizar os impactos das chuvas e evitar alagamentos na cidade.

Cerca de 10 servidores atuam na substituição de cinco metrôs de controle comprometidos pelo desgaste do tempo, associados ao descarte irregular de lixo, que obstruem o sistema de drenagem e provocam rompimentos das galerias subterrâneas. Os tubos antigos estão sendo substituídos por novas manilhas de concreto armado, garantindo maior durabilidade e eficiência no escoamento das águas pluviais.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, destacou a importância da intervenção para a segurança dos moradores. “Essa ação é essencial para melhorar o escoamento das águas da chuva e evitar transtornos como alagamentos e erosões. Seguimos trabalhando para oferecer mais infraestrutura e segurança à população”, afirma Renato Junior.

Moradora da rua Ibiraqué há mais de uma década, Maria de Conceição Meirelles, 75 anos, comemorou os trabalhos e destacou a melhoria na qualidade de vida para os moradores. “Quando chovia forte, já ficávamos preocupados, a água acumulava e era uma angústia. Agora, com esse serviço, a situação vai melhorar muito para gente. A prefeitura está trazendo um rompimento para quem mora aqui e só temos a agradecer pelo trabalho feito aqui”, obrigado a moradora.

A Prefeitura de Manaus segue atuando em diversas frentes de obras para fortalecer a infraestrutura da capital amazonense, garantindo mais segurança e qualidade de vida à população.

Foto – Giovanne Serafim/Seminf

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus participa de ação social alusiva ao Dia Internacional da Síndrome de Down

blitzamazonico

O Prefeito David Almeida fiscaliza obras em quatro bairros e reforça o compromisso com cronograma e eficiência da gestão

victoria Farias

Edital ‘Ruas da Copa’ é prorrogado até sexta-feira, 21/10

Victória Farias