Blitz Amazônico
Brasil

Defesa Civil alerta: sensação de calor em São Paulo deve piorar

A Defesa Civil de São Paulo emitiu, neste domingo (16), um alerta de calor intenso para todo o estado, com temperaturas podendo chegar a 38° em algumas localidades. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências do órgão, a elevação da temperatura, provocada por uma massa de ar quente, será sentida em várias regiões paulistas até, pelo menos, a próxima quarta-feira (19).

As temperaturas máximas devem atingir 38°C na região de Itapeva e no Vale do Ribeira; 36°C na Baixada Santista e nas regiões de São José dos Campos, Araçatuba, Marília e Presidente Prudente e 35°C no Litoral Norte e nas regiões de Bauru e Araraquara. Já no Vale do Paraíba e nas Regiões de Presidente Prudente, Barretos e Franca, os termômetros devem chegar à casa dos 34°C. E aos 33°C na região metropolitana da capital paulista e nas regiões de Sorocaba e Campinas.

Segundo a Defesa Civil paulista, nestas circunstâncias, é preciso redobrar a atenção com idosos e crianças, que devem ingerir bastante água a fim de se manterem bem hidratados e protegidos do sol. Animais de estimação também devem ser mantidos em locais com sombra e água fresca disponível.

Leia a seguir outras recomendações do órgão estadual:

  • Evite exposição ao sol entre 10h e 16h;
  • Use protetor solar, boné ou chapéu e roupas leves;
  • Mantenha-se hidratado, bebendo bastante água;
  • Evite atividades físicas intensas ao ar livre durante o calor;
  • Mantenha os ambientes ventilados;
  • Nunca deixe crianças ou animais dentro de veículos estacionados, pois a temperatura interna pode subir rapidamente e causar risco de morte.

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2025-02/defesa-civil-alerta-sensacao-de-calor-em-sao-paulo-deve-piorar

Post Relacionado

Estação do metrô recebe nome de professora morta em ataque

EDI FARIAS

STF julga amanhã pedido de Aras contra resolução sobre fake news

Redator

‘Não consigo me ver mais em uma sala de aula’, diz professora atacada por aluno em escola de São Paulo

blitzamazonico