Blitz Amazônico
Esporte

3A/Uninorte/Rio Negro/CSP e Manacapuru se destacam na abertura do Amazonense de Handebol Cadete

As equipes do 3A/Uninorte/Rio Negro/CSP, no Masculino,  da Associação Esportiva Manacapuru, no Feminino, se destacaram nos jogos de abertura do Campeonato Amazonense de Handebol da categoria Cadete. Os jogos começaram nesta quinta-feira (12/10) e vão até domingo (15/10), no ginásio Renné Monteiro, em Manaus. 

Sob o comando do professor Odivaldo Marques, 3A/Uninorte/Rio Negro/CSP venceu o CDOL/Presidente Figueiredo por 29 a 16, pelo jogo de abertura do Grupo B da competição. O destaque foi o camisa 10 André Barbosa, que ganhou o certificado de melhor atleta da partida. 

Após o apito final, o técnico Odivaldo Marques destacou o trabalho de base desenvolvido pelo 3A, que é formado por atletas-estudantes do CETI Sérgio Pessoa (Manaus) e reforçado por joias do handebol escolar de Coari. 

“A nossa estreia foi satisfatória porque é sempre bom ganhar no início. A nossa equipe começou nervosa, mas conseguiu encaixar, até porque trouxemos três atletas de Coari, município que sempre tem bons jogadores. Todos os demais atletas são do colégio Sérgio Pessoa, um trabalho que o professor Rondinele desenvolve em nível escolar e os resultados já estão aparecendo”, disse Odivaldo. 

O 3A/Uninorte/Rio Negro/CSP volta a jogar nesta sexta-feira (13/10), às 18h10, no ginásio Renné Monteiro, contra o Manauense. No total, o Amazonense Cadete Masculino conta com a participação de oito clubes. 

Princesinha do handebol

Pelo Amazonense Cadete Feminino, o destaque da rodada inaugural foi a vitória da Associação Esportiva Manacapuru sobre Novo Airão por 27 a 14. Os times estão no Grupo A, que conta ainda com o Handebol Clube Fazendo Futuro, o HCFF de Urucará. 

As equipes da “Princesinha do Solimões” e de Urucará, que venceram na estreia, fazem nesta sexta-feira (13/10), às 15h30, no ginásio Renné Monteiro, o jogo dos líderes da chave. No total, o Amazonense Cadete Feminino conta com a participação de sete clubes. 

Apoiadores

A Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM) conta com os seguintes apoiadores em 2023: Governo do Amazonas (Sedel), Prefeitura de Manaus (Fundação Manaus Esporte), deputada estadual Alessandra Campelo, vereador Allan Campelo, Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa), Kempa (bolas oficiais), Dale Hand (cola para handebol),  Dr. Guaraná Energy Shot, Santa Cláudia (água mineral) e Best Laser Depilação.

Assessoria da LIHAM:

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Fotos: Agência Emanuel Sports & Marketing

Post Relacionado

80 alunas do Curso de Defesa Pessoal formam primeiro núcleo exclusivo para mulheres do Formando Campeões

EDI FARIAS

Sesc AM abre inscrições para o Ciclo Sesc 2023

blitzamazonico

Liga dos Campeões: Vini Jr. dá show e ajuda Real a derrotar o Borussia

EDI FARIAS